| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Segurança & TI
Desde: 03/06/2014      Publicadas: 5      Atualização: 06/06/2014

Capa |  Notícias  |  Novidades  |  Oportunidades


 Notícias

  03/06/2014
  0 comentário(s)


Segurança eletrônica não é o suficiente.

Condomínios investem muito em segurança, mas esquecem do fundamental.

Segurança eletrônica não é o suficiente.
Diversos condomínios gastam fortunas em sistemas de segurança eletrônica, mas esta tecnologia funciona?
Conheço diversos condôminos que investem muito em segurança eletrônica, sistemas de cftv, alarmes, cercas de choque, cercas sem fio etc. Mas o principal é esquecido, o fator humano, ou seja, as pessoas responsáveis por interagir com estes sistema.
É comum os síndicos confundirem porteiros com agentes de segurança patrimonial, na maioria das vezes os porteiros são funcionários terceirizados que atuam no condomínio e não possuem treinamento de segurança para prevenção e intervenção em casos que ocorram na entrada ou em volta do condomínio.
A pessoa que atua na portaria de um condomínio e tem como função também zelar pela integridade do local e do acesso dos moradores, prestadores de serviços e visitantes ao local, tem que ter um treinamento apropriado para esta função, caso contrário a segurança fica comprometida.
Recentemente realizei um serviço de instalação de câmeras em um condomínio no bairro da Aclimação aqui em São Paulo, na mesma noite do término dos serviços, dois rapazes invadiram um terreno de demolição ao lado do condomínio, pularam uma cerca de quase 04 metros de altura, invadiram um apartamento por uma janela que estava aberta e roubaram pertences dos moradores que estavam na sala e cozinha. Em uma das câmeras foi possível ver os dois entrando no terreno a menos de 05 metros ao lado da portaria do condomínio, você pergunta, mas e o porteiro não viu?
Poderia ter visto, pois na portaria existe um monitor com todas as câmeras do condomínio, mas na câmera que filma o porteiro, foi possível ver o mesmo dormindo dentro da portaria.
Treinamento é essencial


  Mais notícias da seção Segurança no caderno Notícias
06/06/2014 - Segurança - Quem pode ter acesso às gravações das câmeras no condomínio?
Hoje em dia, especialmente em razão da violência que domina o país, o uso de câmeras de monitoramento em condomínios é frequente, porém ainda existem dúvidas e discussões com relação a quem, com qual finalidade e quando as gravações podem ser acessadas e utilizadas, razão pela qual é necessário entendermos algumas situações legais que acercam o tem...



Capa |  Notícias  |  Novidades  |  Oportunidades
Busca em

  
5 Notícias